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Nos dias úteis, a encomenda sairá das nossas instalações no mesmo dia em que o processo de compra seja concluído, desde que ocorram dois processos:

1 - O comprovativo de pagamento da encomenda seja concluído até às 15h desse mesmo dia. Por questões de logística, após esta hora, a encomenda só seguirá para a transportadora no dia útil seguinte.

2 - Caso o artigo não se encontre no armazém, o tempo de espera sobe para dois a três dias.

Durante os fins de semana, ou no caso de feriado, as encomendas só serão despachadas no primeiro dia útil seguinte.

BEST URBAN não se responsabiliza por qualquer dano ou atraso que possa ocorrer durante o transporte da encomenda até ao cliente, uma vez que o mesmo é da inteira responsabilidade da transportadora.

O cliente dispõe de 5 dias (seguidos) para efetuar o respectivo levantamento da encomenda. Contam-se 5 dias a partir do dia em que o cliente é contactado para proceder ao levantamento da encomenda.Se se verificar o não levantamento da encomenda sem pedido de anulação da mesma por parte do cliente, a BEST URBAN reserva-se no direito de não proceder à devolução do valor pago (em situações que o pagamento tenha sido efetuado antes do levantamento), como salvaguarda de prejuízo causado pelo artigo estar reservado e fora de venda.Situações excecionais serão analisadas caso a caso.

CUSTOS DE ENVIO

Calculados no carrinho de compras.Para valores relativos a outras áreas geográficas não descritas acima, deve entrar em contacto connosco através do email best[email protected]  expondo a sua dúvida.BEST URBAN nunca poderá ser culpabilizada caso ocorra algum problema durante o transporte, uma vez que o mesmo não é da nossa competência.

GARANTIA

Todos os produtos comercializados pelo nosso website estão cobertos pela Garantia de Fabricante, de 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. O prazo de garantia é contado a partir da data de entrega do produto. Nos termos do disposto no artigo 4.º do Regime Jurídico da Venda e Garantia de Bens de Consumo (aprovado pelo Decreto-Lei n. 0 67/2003, de 8 de Abril) o consumidor terá direito à reparação ou substituição do produto adquirido caso este padeça de alguma falta de conformidade.
Para efeitos de aplicação do referido regime legal, entende-se que os bens adquiridos não são conformes quando:

  • Não sejam conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuam as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo;
  • Não sejam conformes ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado o vendedor quando celebrou o contrato;
  • Não sejam adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo.
  • No caso de produtos com defeito, deve comunicar o mesmo informando o nº da sua encomenda e a descrição do defeito.
    • Por E-mail: best[email protected]
    • Por Telefone:251 653 313 (chamada para rede fixa nacional)
    • Formulário: disponível na área pessoal do cliente registo na loja online (indicações de como proceder no final desta página)
  • Para ativar a garantia o cliente deverá simplesmente fornecer o comprovativo de compra do produto correspondente. Por conseguinte, a BEST URBAN compromete-se a realizar a  substituição no prazo máximo legal de 30 dias. O prazo de garantia é considerado suspenso durante o período de substituição do produto.
  • As despesas incorridas com a devolução de produtos dentro do período de garantia estarão a cargo do cliente (estas despesas referem-se a portes de envio, caso o cliente tenha efetuado a compra na nossa loja online e pretenda enviar-nos o artigo por correio), pelo que o cliente poderá optar por uma substituição. 
COMO FAZER UMA TROCA/DEVOLUÇÃO/RECLAMAÇÃO

Deverá contactar a BEST URBAN através do email best[email protected] ou pelo telefone 251 653 313, para informações sobre procedimentos de envio.

DEVOLUÇÕES

Insatisfação – Dispõe de um prazo de 8 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, sem marcas de uso, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.Poderá contactar a BEST URBAN através do email best[email protected] ou pelo telefone 251 653 313, para informações sobre procedimentos de envio.Nota: Nunca expedir o artigo para a BEST URBAN sem contato prévio com a nossa loja.

Condições da Devolução:
  • Artigos sem sinal de uso indevido.
  • Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, embalagens originais do produto em perfeito estado.
  • Prazo de Devolução: até ao 8º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

Reembolso (apenas aplicável às compras efetuadas em  best-urban.pt  No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a BEST URBAN um prazo de até 14 dias úteis para o efeito.

Este reembolso é efetuado em valor creditado na conta de cliente, que pode ser consultado na área de cliente após login no site.

O reembolso via transferência bancária para o cliente é efetuado apenas em casos que a indisponibilidade do artigo seja por culpa da BEST URBAN(ex. erro de stock, verificação de defeito no artigo aquando da expedição)

Outras situações não previstas serão analisadas caso a caso.

NOTA: Por valor da compra, entende-se o valor dos artigos sem os portes de envio e taxa de cobrança (quando aplicável).TROCA DE ARTIGO/RECLAMAÇÃO

No caso de troca de tamanho/artigo ou reclamação, o valor dos portes resultantes do envio do artigo para a nossa loja e para a morada do cliente, será suportado pelo cliente.No caso de reclamação, se o artigo cumprir com as condições de devolução do mesmo e o cliente tiver optado pela sua substituição, a BEST URBAN suportará o valor dos portes do novo envio ao cliente.Se após análise o artigo devolvido à loja não cumprir com as condições de devolução/artigo fora das condições de garantia, será o cliente a suportar os portes do envio de volta para receber novamente o artigo.

NOTAS:

  • Nunca enviar um artigo sem antes entrar em contacto com a BEST URBAN ou submissão do processo de troca/reclamação disponível na área pessoal do cliente, sob pena do mesmo não ser aceite ou processado.
  • Artigos de calçado que nos sejam enviados e que apresentem um estado lastimável relativamente ao seu cuidado (exemplo: mau cheiro, pedaços de relva/terra, etc.) não serão aceites, sendo os custos de envio do artigo de volta ao cliente suportados pelo próprio.
  • Artigos de roupa interior e artigos personalizados não poderão ser trocados por razões óbvias.