Nos dias úteis, a encomenda sairá das nossas instalações no mesmo dia em que o processo de compra seja concluído, desde que ocorram dois processos:
1 - O comprovativo de pagamento da encomenda seja concluído até às 15h desse mesmo dia. Por questões de logística, após esta hora, a encomenda só seguirá para a transportadora no dia útil seguinte.
2 - Caso o artigo não se encontre no armazém, o tempo de espera sobe para dois a três dias.
Durante os fins de semana, ou no caso de feriado, as encomendas só serão despachadas no primeiro dia útil seguinte.
A BEST URBAN não se responsabiliza por qualquer dano ou atraso que possa ocorrer durante o transporte da encomenda até ao cliente, uma vez que o mesmo é da inteira responsabilidade da transportadora.
O cliente dispõe de 5 dias (seguidos) para efetuar o respectivo levantamento da encomenda. Contam-se 5 dias a partir do dia em que o cliente é contactado para proceder ao levantamento da encomenda.Se se verificar o não levantamento da encomenda sem pedido de anulação da mesma por parte do cliente, a BEST URBAN reserva-se no direito de não proceder à devolução do valor pago (em situações que o pagamento tenha sido efetuado antes do levantamento), como salvaguarda de prejuízo causado pelo artigo estar reservado e fora de venda.Situações excecionais serão analisadas caso a caso.
CUSTOS DE ENVIO
Calculados no carrinho de compras.Para valores relativos a outras áreas geográficas não descritas acima, deve entrar em contacto connosco através do email best[email protected] expondo a sua dúvida.A BEST URBAN nunca poderá ser culpabilizada caso ocorra algum problema durante o transporte, uma vez que o mesmo não é da nossa competência.
GARANTIA
Todos os produtos comercializados pelo nosso website estão cobertos pela Garantia de Fabricante, de 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. O prazo de garantia é contado a partir da data de entrega do produto. Nos termos do disposto no artigo 4.º do Regime Jurídico da Venda e Garantia de Bens de Consumo (aprovado pelo Decreto-Lei n. 0 67/2003, de 8 de Abril) o consumidor terá direito à reparação ou substituição do produto adquirido caso este padeça de alguma falta de conformidade.
Para efeitos de aplicação do referido regime legal, entende-se que os bens adquiridos não são conformes quando:
- Não sejam conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuam as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo;
- Não sejam conformes ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado o vendedor quando celebrou o contrato;
- Não sejam adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo.
- No caso de produtos com defeito, deve comunicar o mesmo informando o nº da sua encomenda e a descrição do defeito.
- Por E-mail: best[email protected]
- Por Telefone:251 653 313 (chamada para rede fixa nacional)
- Formulário: disponível na área pessoal do cliente registo na loja online (indicações de como proceder no final desta página)
- Para ativar a garantia o cliente deverá simplesmente fornecer o comprovativo de compra do produto correspondente. Por conseguinte, a BEST URBAN compromete-se a realizar a substituição no prazo máximo legal de 30 dias. O prazo de garantia é considerado suspenso durante o período de substituição do produto.
- As despesas incorridas com a devolução de produtos dentro do período de garantia estarão a cargo do cliente (estas despesas referem-se a portes de envio, caso o cliente tenha efetuado a compra na nossa loja online e pretenda enviar-nos o artigo por correio), pelo que o cliente poderá optar por uma substituição.
COMO FAZER UMA TROCA/DEVOLUÇÃO/RECLAMAÇÃO
Deverá contactar a BEST URBAN através do email best[email protected] ou pelo telefone 251 653 313, para informações sobre procedimentos de envio.
DEVOLUÇÕES
Insatisfação – Dispõe de um prazo de 8 dias para proceder à devolução da sua encomenda. Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, sem marcas de uso, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.Poderá contactar a BEST URBAN através do email best[email protected] ou pelo telefone 251 653 313, para informações sobre procedimentos de envio.Nota: Nunca expedir o artigo para a BEST URBAN sem contato prévio com a nossa loja.
Condições da Devolução:
- Artigos sem sinal de uso indevido.
- Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, embalagens originais do produto em perfeito estado.
- Prazo de Devolução: até ao 8º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.
Reembolso (apenas aplicável às compras efetuadas em best-urban.pt No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a BEST URBAN um prazo de até 14 dias úteis para o efeito.
Este reembolso é efetuado em valor creditado na conta de cliente, que pode ser consultado na área de cliente após login no site.
O reembolso via transferência bancária para o cliente é efetuado apenas em casos que a indisponibilidade do artigo seja por culpa da BEST URBAN(ex. erro de stock, verificação de defeito no artigo aquando da expedição)
Outras situações não previstas serão analisadas caso a caso.
NOTA: Por valor da compra, entende-se o valor dos artigos sem os portes de envio e taxa de cobrança (quando aplicável).TROCA DE ARTIGO/RECLAMAÇÃO
No caso de troca de tamanho/artigo ou reclamação, o valor dos portes resultantes do envio do artigo para a nossa loja e para a morada do cliente, será suportado pelo cliente.No caso de reclamação, se o artigo cumprir com as condições de devolução do mesmo e o cliente tiver optado pela sua substituição, a BEST URBAN suportará o valor dos portes do novo envio ao cliente.Se após análise o artigo devolvido à loja não cumprir com as condições de devolução/artigo fora das condições de garantia, será o cliente a suportar os portes do envio de volta para receber novamente o artigo.
NOTAS:
- Nunca enviar um artigo sem antes entrar em contacto com a BEST URBAN ou submissão do processo de troca/reclamação disponível na área pessoal do cliente, sob pena do mesmo não ser aceite ou processado.
- Artigos de calçado que nos sejam enviados e que apresentem um estado lastimável relativamente ao seu cuidado (exemplo: mau cheiro, pedaços de relva/terra, etc.) não serão aceites, sendo os custos de envio do artigo de volta ao cliente suportados pelo próprio.
- Artigos de roupa interior e artigos personalizados não poderão ser trocados por razões óbvias.