Envio e entrega
QUANDO RECEBO O MEU PEDIDO?
Após finalizar a sua compra, receberá um e-mail com a confirmação da encomenda.
A data de entrega estimada é apenas uma previsão, não podendo todavia, ser assacada qualquer responsabilidade à BEST-URBAN.PT no caso da encomenda não puder, por qualquer razão, ser satisfeita total ou parcialmente no prazo estimado. Caso pretenda múltiplas entregas, ou seja, receber os artigos à medida da sua disponibilidade, deverá contatar-nos através do email [email protected], requerendo esse serviço especial. Ficando desde já informado que neste tipo de expedição, a BEST URBAN não suportará qualquer custo de transporte.
O prazo de entrega para Portugal é de 48h e aplica-se a produtos em stock.
Se um produto estiver esgotado o prazo de entrega será mais alargado.
TENHO QUE PAGAR OS PORTES DE ENVIO?
Os portes de envio possuem um custo consoante o peso da mercadoria e será indicado no carrinho de compras.
Poderá haver custos de paletização e de entrega em Transitários e/ou Grandes Superfícies.
PARA ONDE ENVIA A BEST URBAN?
Os portes de envio explicados na questão anterior respondem a envios realizados para Portugal continental. Também enviamos encomendas para o resto da Europa, aplicando custos adicionais.
- As encomendas efetuadas antes das 15 horas serão entregues nas 48 horas posteriores. Só em dias úteis.
- As encomendas são entregues pelas empresas de transporte.
- Após a saída do produto do armazém, receberá um e-mail da BEST URBAN com um número de tracking e a data prevista da entrega. Num prazo de 48 horas, o seu pedido será entregue no endereço por si facilitado a quando do momento da compra.
- Também poderá verificar o status da sua encomenda em best-urban.pt.
COMO É FEITA A ENTREGA?
- As encomendas são entregues pela empresa de transporte, num prazo de 48 horas.
E SE NÃO ESTOU QUANDO A ENCOMENDA CHEGAR?
Se não estiver quando chegar a sua encomenda, deverá solicitar uma nova entrega, podendo ter custos acrescidos.
PODE OUTRA PESSOA RECEBER O MEU PEDIDO?
No caso de ser outra pessoa a responsável pela receção de produto, deverá confirmar corretamente a quantidade de volumes e o estado da mercadoria preencher os dados solicitados e assinar o recibo de receção apresentado pela transportadora.
Garantias e devoluções
Todos os produtos comercializados pelo nosso website estão cobertos pela Garantia de Fabricante, de 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. O prazo de garantia é contado a partir da data de entrega do produto. Nos termos do disposto no artigo 4.º do Regime Jurídico da Venda e Garantia de Bens de Consumo (aprovado pelo Decreto-Lei n. 0 67/2003, de 8 de Abril) o consumidor terá direito à substituição do produto adquirido caso este padeça de alguma falta de conformidade.
Para efeitos de aplicação do referido regime legal, entende-se que os bens adquiridos não são conformes quando:
- Não sejam conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuam as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo;
- Não sejam conformes ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado o vendedor quando celebrou o contrato;
- Não sejam adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo.
- No caso de produtos com defeito, deve comunicar o mesmo informando o número de pedido e o/os produtos danificados a descrição do funcionamento e acrescente fotografias para que possamos ver o que recebeu.
Por E-mail: [email protected]
Por telefone: 251 653 313 (chamada para rede fixa nacional)
Formulário: disponível na área pessoal do cliente registo na loja online.
COMO SABER O ESTADO DA GARANTIA?
Tenha em conta estas fases da garantia:
- Recolha do (s) produto (s) que deseja reparar/substituir
- A transportadora entrega os produtos no nosso armazém. A data de entrega depende da distância e do dia.
- Conferimos o(s) produto(s) e procedemos à sua reposição.
- Enviamos o novo produto
Faremos o possível para agilizar a resposta ao problema. Por favor tenha em conta que não depende apenas da nossa vontade. O processo está sujeito ao tempo de chegada do produto, envio para a fábrica, reparação da avaria e ao tempo de devolução do produto reparado até si.
COMO FUNCIONAM AS GARANTIAS?
Todos os produtos comprados em BEST URBAN possuem garantia de fabricante. Em caso de existência de algum defeito de fabrico do produto comprado, poderá entrar em contacto connosco e será informado sobre o estado da sua garantia. Os serviços de garantia são geridos pelo fabricante do produto. Sendo a BEST URBAN apenas um meio de contacto.
Faremos o possível para agilizar a resposta ao problema. Por favor tenha em conta que não depende apenas da nossa vontade. O processo está sujeito ao tempo de chegada do produto, envio para a fábrica e subsituição do produto.
Devoluções
PROCESSO DE DEVOLUÇÃO
Não está satisfeito com a sua compra? Escolheu o artigo errado?
Na BEST-URBAN.PT damos-lhe a possibilidade de devolver a sua encomenda no prazo de 14 dias após a compra, permitindo-lhe um reembolso do produto a 100%. Depois dessa data, não se aceitarão devoluções por motivos de desistência dos produtos encomendados, mesmo que o produto se encontre ainda com as respetivas etiquetas.
Na eventualidade de pretender desistir e anular a sua compra, deverá entrar em contacto com a BEST-URBAN.PT o mais breve possível, através do nosso contacto telefónico nº. 251 653 313 ou envio de uma mensagem de correio eletrónico para [email protected].
TERMOS DE REEMBOLSO
Aceitamos todos os retornos sempre que estes cumpram os seguintes requisitos:
- Respeito do prazo de devolução de 14 dias após a compra.
- Devolução do artigo na respetiva embalagem original e em perfeito estado de conservação. Isto significa que a embalagem do produto não poderá ter sido manipulada em nenhuma circunstância, e deverá incluir os acessórios e os respetivos documentos de garantia.
- O custo de envio do retorno tem de ser pago pelo cliente, exceto se o produto tiver algum defeito ou na eventualidade de ter ocorrido um erro da parte de BEST URBAN.
- Após recebermos o produto e verificarmos que tudo está em ordem, procederemos ao reembolso do valor com o mesmo sistema que usou para pagar.
- Se no momento da receção o produto estiver danificado, o valor pago será devolvido ou então receberá um novo produto que será enviado em perfeitas condições. No caso de que o defeito se detetar posteriormente, estudaremos o caso e seguiremos os passos de acordo com a garantia do produto.
Ligue-nos para 251 653 313 ou envie um e-mail para [email protected] para que lhe possamos explicar como devolver o produto corretamente.
AVISO! Não deverá proceder ao envio do produto sem antes ter contactado a BEST URBAN, para combinarmos o envio de novo produto ou solicitar o reembolso. No caso de incumprimento de algum dos pontos referidos a BEST URBAN encontra-se no direito de não aceitar a sua devolução.
O QUE EU FAÇO SE O MEU PEDIDO CHEGAR ERRADO?
Se recebeu um produto errado (por exemplo, não é o modelo ou a cor que escolheu) contacte-nos e efetuaremos a troca sem custos adicionais o mais breve possível, salvo rutura de stock ou material descontinuado.
COMO DEVOLVO UM PRODUTO COM DEFEITO?
Na receção do produto se detetar que o produto está danificado, ser-lhe-á enviado um produto novo ou proceder-se-á à devolução do pagamento consoante o método de pagamento que utilizou.
Deverá enviar um e-mail para besturban19@gmail.com com o seu número de pedido e com os produtos que apresentam o problema. Por favor, adicione fotografias para que possamos confirmar o que recebeu. Entraremos em contacto consigo com a máxima brevidade possível. Obrigada!
QUAL É O ESTADO DA MINHA DEVOLUÇÃO?
Poderá consultar o estado da sua devolução através do contacto por e-mail ou por telefone.
Tenha em conta que a devolução passa pelas seguintes etapas:
- Recolha do(s) produto (s) que deseja devolver.
- A transportadora entrega o(s) produto (s) ao nosso armazém. A data de entrega varia de acordo com a distância e realizada em dias uteis.
- Uma vez no armazém, conferimos os produtos e procedemos à sua recolha (recomendamos que consulte as condições de devolução para se informar melhor sobre quais produtos que se podem devolver)
- Se solicitar o reembolso, o mesmo será devolvido 48h depois de avaliado o estado do produto. Se pretender uma troca de produto, deverá aguardar a entrega do mesmo.
QUANDO RECEBO O REEMBOLSO?
O reembolso será realizado 48h após a receção dos produtos no nosso armazém. Devolvemos sempre o valor usando o método de pagamento anterior. No caso desta devolução ocasionar despesas o valor será descontado no valor a restituir.
É possível que a devolução não seja realizada de forma automática, isto poderá ter que ver com a/as entidades bancárias em causa.
QUANTO TEMPO DEMORA A DEVOLUÇÃO?
Deverá ter em conta que o processo de devolução é bastante complexo: o produto deve chegar ao nosso armazém, ser conferido e só depois poderemos chegar a uma conclusão para resolvermos a situação.
Tudo isto poderá demorar alguns dias ou semanas dependendo de desde onde é devolvido o produto. Por este motivo pedimos que seja paciente.
Para mais informações consulte a nossa Politica de Devoluções. Se pretende saber o estado da sua devolução contacte connosco.